4 de Julho é um dia muito especial para todos os que amam a liberdade e a igualdade: hoje é o dia da independência dos Estados Unidos da América. 235 anos depois da Declaração de Independência de Thomas Jefferson.
Na realidade, o 4 de julho de 1776 foi o ato final de um processo que demandou muita luta e muito esforço para a colônia americana declarar-se livre do Império Britânico, e que teve como elemento central, também, um documento preliminar conhecido como "A Summary View of the Rights of British America" - Uma visão resumida dos direitos da América Britânica, que estabeleceu a diretriz fundamental: a de que a Grã-Bretanha não deveria ter autoridade sobre as colônias americanas.
God Bless America
Algumas fotos de Nova York.
4 de julho: um dia muito feliz para todos os mantes dos EUA...
ResponderExcluir*amantes
ResponderExcluirUm dia feliz para todos os que amam a liberdade e a igualdade, pois é isso que os Estados Unidos da América representam.
ResponderExcluirkkk piada
ResponderExcluirSua adoração cega pelos EUA é tanta que você nem parece ser brasileira! Ou será que não é mesmo?Outra coisa... você só aceita comentários para os quais você tenha uma resposta não é? Mesmo que você não aceite esse comentário também, pelo menos eu saberei que isso é uma prova da fragilidade e falta de fundamentação dos seus argumentos!
ResponderExcluirOs Estados Unidos da América não um país admirável mesmo: a maior e mais lôngeva democracia que a humanidade jamais conheceu. O celeiro de inovação tecnológica, igualdade perante a lei, liberdade de expressão. Tudo isso em um país com paisagens maravilhosas. O fato de amar os EUA não significa que precisamos deixar de ser brasileiros. Eu gosto do Brasil também, mas isso não me impede de amar e admirar os EUA.
ResponderExcluirExperimenta ficar doente por lá para você ver como é linda a democracia!
ResponderExcluirEUA têm o pior sistema de saúde entre 11 países ricos
Americanos são os que menos recebem atenção médica por causa do alto custo
Os americanos são os que menos recebem atenção médica por causa de seu alto custo e os que mais têm dificuldades para pagar o tratamento mesmo que tenham seguro saúde, indica nesta quinta-feira (18) uma pesquisa realizada com os 11 países mais ricos do mundo.
"Os Estados Unidos se destacam por ter as experiências mais negativas vinculadas ao seguro saúde", afirma o comunicado do Fundo Commonwealth, uma fundação privada de Nova York, que realizou a pesquisa.
O estudo revela que no último ano um terço (33%) dos americanos adultos "não receberam atenção médica, não viram um médico quando ficaram doentes ou não puderam comprar os remédios prescritos por causa de seu alto custa".
Experimenta ficar doente lá e você verá o quanto é linda a democracia.
ResponderExcluirhttp://noticias.r7.com/internacional/noticias/eua-tem-o-pior-sistema-de-saude-entre-11-paises-ricos-20101118.html
Notícia velha. O sistema de saúde americano atual é totalmente novo, implantado pelo Obama. Fora o fato que ser considerado ruim entre os melhores não significa que ele é ruim, de fato. E comparando com o SUS, o dos EUA é o céu.
Excluir