segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sociedade condenada

"Quando você percebe que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos mais pelo suborno e influência do que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que ficam protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada!"


Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos EUA na metade da década de 1920).





Um comentário:

  1. A MENOS QUE SURJA OUTRO CRISTO, USE SUA SABEDORIA E PODER COM O FIM DE DAR FIM A ESTE PODER CORRUPTO E NÃO SE DEIXE NOVAMENTE SE CRUCIFICAR, REALMENTE A SOCIEDADE CAMINHARÁ PARA O ARMAGEDOMM, QUE A PROPÓSITO É O QUE AS ESCRITURAS TEM ADVERTIDO.

    ResponderExcluir

Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.