As obras de infra-estrutura, porém, ainda precisam ser aceleradas, como mostram essas imagens feitas no bairro em 19/02/2012. Como se pode observar, o GDF precisa ainda fazer sua parte na instalação das redes de abastecimento de água e de luz e além da finalização da na urbanização da área.
A pavimentação pavimentação asfáltica e o meio-fio do Noroeste, sobretudo nas áreas em que estão sendo feitos os primeiros empreendimentos, já está concluída, entretanto falta ainda o sistema de iluminação e de abastecimento de água, pois o que existe no local atende apenas os canteiros de obras.
No que respeita o paisagismo, há duas prioridades: a implantação do Parque Burle Marx e a complementação da infra-estrutura urbana nas vias de acesso ao novo bairro.
Segundo informações da ADEMI-DF, a licitação do Parque Burle Marx está concluída e as obras devem começar imediatamente, sendo que, em uma primeira etapa será feita urbanização inicial do parque.
Além disso, a Novacap deve concluir a pavimentação, drenagem e meios-fios, que custarão ao todo R$ 137 milhões, até junho deste ano.
No que respeita o sistema de iluminação, a CEB estuda um novo sistema de iluminação baseado em LED - que reduz o consumo e adequada-se à proposta de ser um bairro ecológico.
Como se pode observar, são excelentes notícias para os compradores e investidores do Setor Noroeste. Até o fim de 2012 haverá paisagismo provisório da entrada e o Burle Marx pronto, mais a rede de esgoto e água concluída, além da implantação do sistema de iluminação provisório por LED.
Essas obras de infra-estrutura, assim como a entrega dos primeiros empreendimentos, fará com que os preços no Noroeste subam bastante, evidenciando o fato de que o momento atual é um dos mais oportunos para se comprar um imóvel no Noroeste, tendo em vista que, em termos reais, os preços estão bastante atrativos.
A tendência dos preços no Setor Noroeste de Brasília é a subida, depois que toda a infra-estrutura estiver concluída e os primeiros moradores estiverem habitando o bairro.
Mais fotos do Setor Noroeste em Fevereiro de 2012:
O bairro está realmente ficando surpreendente. Daqui uns anos será o melhor bairro de Brasília para se morar.
ResponderExcluirAinda bem que já comprei o meu apartamento.
Comprei um para morar e outros cinco para revender aos amigos quando as obras estiverem prontas.
Rumo ao futuro Noroeste.
Também comprei 1 para investir. Boa opção a sua.
ExcluirÉ triste ver como nem se anuncia a briga na justiça dos índios para não perderem uma terra que é sua por direito. É ridícula a posição da população diante dessas vergonhas todas.
ResponderExcluirÉ triste ver como nem se anuncia a briga na justiça dos índios para não perderem uma terra que é sua por direito. É ridícula a posição da população diante dessas vergonhas todas.
ResponderExcluirÉ Vanessa, eu entendo a sua indignação.
ExcluirAssim como muitas outras coisas que ocorrem no Brasil.
O povo reclama dos políticos, governo etc, mas não fazem sua parte.
Burlam o IR, estacionam em lugar proibido, jogam lixo na rua e várias outros "pequenos" jeitinhos.
Exemplo para os filhos que serão os políticos de amanhã, que com o exemplo dos pais, continuarão SUGANDO como carrapatos.
Querem um Brasil melhor? Uma Brasília melhor? Façam o que é certo.
Educação, saúde etc virão naturalmente, pois haverá quem se interesse por isso.
Ahh se tivesse fiscalização efetiva em Brasília.. multa pra quem precisa.
Muita coisa mudaria assim como as faixas de pedestres.
umabrasiliamelhor@gmail.com
KKKK! essa dos índios é demais!
ResponderExcluir