As vendas de imóveis em São Paulo cresceram 97,5% em fevereiro de 2012 contra janeiro de 2012, mostrando que o mercado imobiliário na maior cidade da América Latina continua pujante. Segundo os dados do SECOVI, a alta de fevereiro de 2012 contra fevereiro de 2011 foi de 12,8%.
Outro indicador do mercado que apresentou expansão foi o VGV (Valor Geral de Vendas), que apresentou crescimento de 13,1% no primeiro trimestre de 2012 quando comparado com o mesmo período de 2011, atingindo a cifra de R$ 1,4 bilhões.
Esse dado de vendas do SECOVI-SP é o terceiro melhor fevereiro da série histórica desde 2004. Quando se observam as vendas bimestrais, a expansão é de 17,7% sobre o mesmo período de 2011, com um total de 3.177 imóveis vendidos, sendo que imóveis de dois quartos reponderam por 57% das vendas e os de três dormitórios por 30,7% do total vendido em fevereiro.
Outro aspecto que fica evidenciado no mercado imobiliário de São Paulo é que com a valorização observada, o mercado passou a demandar unidades menores. Com isso, a preferência por apartamentos de 2 quartos se acentuou, ao passo que as unidades maiores de 4 quartos tiveram redução de vendas.
Outro indicador que evidencia a pujança do mercado imobiliário paulistano é o de lançamentos, que, apesar de não ter ainda atingido o nível pré-crise de 2008, também está em patamares superiores ao observado em 2011.
Fonte : Secovi Gráficos Tabelas Tipologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.