Quem compreende o mercado imobiliário sabe que o único defeito irremediável de um imóvel é estar mal localizado. Isso tem levado a uma expansão do mercado de retrofit no Brasil, que consiste em comprar um imóvel antigo e bem localizado, reformá-lo - ou, "retrofit" - para deixá-lo com as mesmas características de um edifício novo. Essa prática vem se consolidando sobretudo em São Paulo no momento em que os terrenos em áreas bem localizadas escasseiam.
Além disso, a execução de um "retrofit" pode ser configurar interessante do ponto de vista financeiro e operacional.
A obra de um imóvel "classe A" pode custar até R$ 1 bilhão e durar pelo menos três anos, enquanto é possível comprar e reformar prédios no centro do Rio com pouco mais de R$ 20 milhões. Como resultado, os aluguéis ficam mais acessíveis também.
Um dos mais avançados projetos de retrofit em execução no Brasil é o Paulista2028, localizado na privilegiadíssima Avenida Paulista. Outra vantagem apontada pelos empreendedores é a questão da sustentabilidade, pois o novo imóvel que emergirá da reforma estará sintonizado com as principais tecnologias de eficiência energética.
Trata de um empreendimento comercial com diversas opções de plantas e áreas para todas os tipos e portes de empresas.
A realização é uma parceria da BNCORP, empresa dedicada ao planejamento e desenvolvimento de imóveis comerciais, em parceria com a Bueno Netto - uma incorporadora com tradição de mais de trinta anos no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.