A consultoria de investimentos BMI - Business Monitor Internacional - aponta em seu último relatório sobre o mercado imobiliário brasileiro - Brazil Real Estate Report Q4/2012 - que o setor continua a registrar um crescimento firme na maioria dos seus indicadores, apesar de ventos econômicos contrários.
O BMI continua com uma perspectiva positiva para os fundamentos econômicos brasileiros, e aponta que os setores de infraestrutura e construção também apresentarão bom desempenho futuro, apesar de não explorados ainda em todo o seu potencial.
Os pontos que fundamentam as recomendações do BMI para o mercado imobiliário brasileiro são o massivo déficit em infraestrutura e a riqueza mineral inexplorada, que irão direcionar um grande investimento estrangeiro direto ao longo dos próximos anos, apesar da fraqueza da economia global.
Além disso, a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016 irão promover investimentos em setores chaves que elevarão o potencial turístico do país. Por isso, considera que a rentabilidade dos aluguéis continuará crescente durante o período.
Fonte: Companies and Markets
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões) ou conteúdo ofensivo, racista, homofóbico ou de teor neonazista ou fascista (e outras aberrações do tipo) serão apagados sem prévio aviso.